Executivos da geração Y aceitam melhor a liderança feminina
- PEGN
- 3 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Levantamento feito pela consultoria francesa Mazar entrevistou profissionais de 60 países
Os executivos da geração Y (nascidos depois da década de 70) estão mais dispostos a aceitar a liderança feminina. Mas a maioria ainda prefere ser chefiado por homens. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria francesa Mazars, 57% dos executivos aceitam a presença de mulheres em posições de comando.
No entanto, 33% dos entrevistados afirmaram que optariam por ter homens como chefes, enquanto apenas 10% dizem que preferem ser gerenciados por mulheres. Quando os papeis se invertem, a questão de gênero ganha uma outra leitura: entre os entrevistados, 14% confessam que preferem ter equipes de trabalho formada só por mulheres e 8% preferem ter funcionários homens.
A pesquisa avaliou também que as diferenças entre as características femininas e masculinas no ambiente corporativo estão ficando mais tênues. Para 46% dos entrevistados, os homens estão ganhando mais traços femininos, enquanto 43% afirmam que as mulheres estão adquirindo traços masculinos. Apesar dessa constatação, a maior parte dos entrevistados ainda atribui aos homens traços como força física, coragem e determinação. Entre as características femininas no trabalho, são listadas a ambição e a independência. Por outro lado, a liderança é uma característica mais facilmente encontrada nos homens para 39% dos entrevistados. O estudo foi produzido a partir de entrevistas com 750 profissionais, de 70 países.
Mais tempo para a família
A pesquisa da Mazars também mostra que 70% dos homens estão dispostos – ao menos temporariamente – a abrir mão da carreira para se dedicarem aos filhos. Do total, porém, 16% dos entrevistados dizem que, apesar do desejo, não consideram que isso seja possível na prática. Outro dado que mostra mudança de mentalidade: 80% dos homens acham que dividir tarefas em casa é absolutamente normal – somente 13% acham que a mulher deve ficar responsável pela família e tarefas domésticas.
------------------------------------------------------------------------------------------------
APRENDA OS SEGREDOS DA LIDERANÇA FEMININA COM NOSSO CURSO, E DESTAQUE-SE NO MERCADO DE TRABALHO:
















































Comentários